Páginas

2 de out. de 2012

A Bíblia no dia a dia


  • "Abraão era velho, de idade avançada, e o Senhor o havia abençoado em tudo.
  • Abraão disse ao servo mais velho de sua casa, que administrava todas as suas propriedades: "Ponha a sua mão debaixo da minha coxa, e jure pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que quando você buscar esposa para o meu filho, não a escolherá entre as filhas dos cananeus, no meio das quais estou morando.
  • Mas irá à minha terra natal e aí escolherá uma esposa para o meu filho Isaac"  ..........
  • O servo tomou dez camelos do seu senhor e, levando consigo de tudo o que seu patrão tinha de bom, colocou se a caminho de Aram Naaraim, para a cidade de Nacor.
  • Fez os camelos ajoelharem fora da cidade, perto do poço, à tarde, na hora em que as mulheres saem para tirar água.
  • "Vou ficar junto à fonte, quando as moças da cidade saírem para buscar água.
  • Direi a uma das moças: "Por favor, incline o balde para que eu possa beber". Aquela que disser: "Beba você, que também vou dar de beber a seus camelos", será essa aquela que destinaste para teu servo Isaac. Assim saberei que tratas meu patrão com amor".
  • Ele ainda não havia  acabado de falar, quando chegou Rebeca, filha de Batuel, filho de Melca, a mulher de Nacor, irmão de Abraão. Ela carregava um balde no ombro".
        (Gênesis 24,1-15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário